ENN
Estes 10 países em conflito são os piores lugares para se ser criança
Segundo a ONG Save the Children, você sabia: 415 milhões de crianças em todo o mundo estão agora vivendo em zonas de guerra e áreas de conflito? Isso é quase 18% - ou 1 em cada 6 - de todas as crianças do mundo .
O número de conflitos em todo o mundo mais do que dobrou nos últimos 25 anos. As crianças afetadas vivem em constante medo, experimentando graves violações de seus direitos, sua infância roubada. E inúmeras crianças cresceram sem saber nada além de guerra e conflito .
O impacto do conflito nas crianças varia de acordo com a idade, sexo, status, etnia, religião e deficiência . No entanto, o trauma do conflito e da guerra é tóxico para o desenvolvimento psicossocial e físico de todas as crianças. As crianças que vivem em zonas de conflito correm o maior risco de sofrer violência , estresse psicológico, fome, perda de educação e falta de recursos básicos.
identificamos os 10 países mais afetados por conflitos para serem crianças:
1. Afeganistão
2. República Centro-Africana
3. República Democrática do Congo
4. Iraque
5. Mali
6 . Nigeria
7. Somália
8. Sudão do Sul
9. Síria
10. Iêmen

As graves violações contra crianças verificadas pela ONU:
matando e ferindo crianças
recrutamento e uso de crianças pelas forças armadas ou grupos armados
rapto de crianças
ataques a escolas ou hospitais
recusa ou falta de apoio humanitário, como acesso a cuidados básicos de saúde
estupro e outras formas de violência sexual
A escala de intensidade de conflito em um país pelo número de causalidades documentadas
O número total e a proporção de crianças que vivem em áreas de conflito
O conflito em curso na Síria é perigoso e prejudicial para as crianças devido a uma quantidade impressionante de violações graves contra crianças. 99% das crianças sírias vivem em áreas afetadas pelo conflito.
Entre as zonas de conflito do mundo, o Afeganistão tem o maior número de crianças mortas e mutiladas. Enquanto o maior número de crianças em conflito que sofrem violência sexual está na Somália, a Nigéria tem o maior número de crianças lutando na guerra e recrutadas para grupos armados.
Fonte: https://www.savethechildren.org/us/charity-stories/10-worst-conflict-affected-countries-to-be-a-child