Buscar
  • ENN

Os fatos: o que você precisa saber sobre a crise na Síria!

O conflito sírio criou uma das piores crises humanitárias de nosso tempo.

Desde 2011, mais da metade da população pré-guerra da Síria de 22 milhões foi forçada a deixar suas casas em busca de segurança e oportunidades, muitos deles mais de uma vez. As famílias que ainda vivem na Síria lutam para sobreviver e atender às suas necessidades básicas: 13,4 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária, incluindo 6,7 milhões de deslocados internos.

Enquanto a crise entra em seu décimo ano sem fim à vista, milhões de sírios continuam a sofrer enquanto lutam contra a ameaça adicional do COVID-19. Todos os dias, a falta de comida e água e o acesso limitado aos serviços de saúde colocam milhões de vidas em risco.

No noroeste da Síria, uma das regiões mais frágeis do país, as necessidades básicas tornaram-se particularmente escassas e a entrega de ajuda crítica através das fronteiras tornou-se cada vez mais desafiadora . Enquanto isso, as condições brutais do inverno e o aumento dos casos de COVID-19 ameaçam a sobrevivência de crianças e famílias que já perderam tanto.

Por mais complexa que a crise tenha se tornado, um fato continua simples: milhões de sírios precisam de nossa ajuda. De acordo com a ONU, US $ 3,8 bilhões foram necessários para atender às necessidades urgentes dos sírios mais vulneráveis ​​em 2020 - mas pouco mais da metade foi recebida.

Você pode ajudar. Quanto mais você sabe sobre a crise, mais podemos fazer juntos para ajudar os necessitados. O trabalho que salvamos vidas, ajudando as pessoas a sobreviver em crises e a construir vidas melhores, só é possível com o seu conhecimento e apoio.

Portanto, dedique alguns minutos para entender a magnitude desta crise, aprenda os fatos por trás dos números e descubra como você pode ajudar.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo