CONHEÇA O PROJETO EXPERIMENTE NASCER DE NOVO

A esperança está onde o coração está!

Transformando Solidariedade Em Ação

 

SOBRE O PROJETO EXPERIMENTE NASCER DE NOVO

No Experimente Nascer De Novo, projeto idealizado pela Associação Juventude Armênia o bem-estar é um dos principais objetivos do nosso trabalho. Nossos programas e atividades são desenvolvidos com o intuito de ajudar mais de 260 crianças refugiadas da Guerra na Síria . Saiba mais sobre o impacto positivo que causamos e ajude-nos a promover mais mudanças significativas.

Abrangência do Projeto:   

   

O projeto é desenvolvido na  cidade de São Paulo

Melhoria Esperada:

Promover condições de vida digna as famílias de refugiados em São Paulo, oportunizando condições de vagas de trabalho segura e digna, segurança alimentar e nutricional, geração e apropriação de renda.

Promover a formação e qualificação, em especial de jovens e mulheres, visando à inclusão econômica e social.

 

OBJETIVO

Geração de emprego, trabalho e renda, para refugiados.   

Valorização e respeito as diversidades culturais.   

Combate à exploração do ser humano e à discriminação de qualquer natureza.   

Diminuição da pobreza, da exclusão e das desigualdades sociais.   

Valorização do ser humano.   

Como Nasceu o Projeto

esta.jpg

NOSSA HISTÓRIA

Sarkis Karamekian Jr., Presidente da Associação e idealizador do Projeto Experimente Nascer de Novo é brasileiro e descendente de Armênios, seu pai nasceu na cidade de Aleppo (Síria) e veio para o Brasil em 1960, em busca de uma nova vida. Desde criança conheceu a história de seu povo e já plantava em seu coração a semente da solidariedade e justiça, assim depois de jovem, tornou-se um militante do Reconhecimento do Genocídio Armênio no Brasil. A Armênia foi a primeira Nação no Mundo a aceitar o Cristianismo como Estado de Religião, há mais de 100 anos sofreu com um dos maiores genocídios da história cometido pelo Império Turco Otomano. O seu povo foi massacrado, mutilados, um milhão e meio de armênios foram mortos e os que conseguiram fugiram como refugiados para vários lugares do mundo, é o mesmo que acontece na Síria hoje!! O povo armênio é um povo que sofreu na pele a dor de uma guerra.

A Síria, foi o primeiro país a abrir suas fronteiras para o povo Armênio e são nações irmãs!! Sarkis, sabe que o não reconhecimento dos erros do passado é impossível corrigir os erros do presente e sua luta é incansável por seu objetivo. 

Foi com o coração de descendente do Genocídio, cansado de tanta injustiça e sempre recebendo notícias de amigos e parentes que moram na Síria, em 2015 decidiu não só lutar pelo passado de seu povo, mas fazer algo "MAIOR" no sentido humanitário. Foi a partir daí, que surgiu o Projeto "Experimente Nascer de Novo".  Um Projeto que a cada dia e com apoio de todos, está crescendo e atravessando fronteiras. Que tem como objetivo, ajudar as crianças que estão na Síria e as família refugiadas  que estão aqui no Brasil. 

Hoje temos mais de cem famílias que precisam de ajuda, que chegaram aqui sem perspectivas e sem esperanças, crianças que já nasceram em guerra e possuem marcas na alma que jamais serão completamente apagadas.    

“ Não conseguia mais ver tanto sofrimento sem ajudar meu povo e meus irmãos na Síria. As notícias que recebo da Síria, são de nos deixar indignados como Seres Humanos e então através da Associação me senti no dever de fazer algo maior, quero através de nosso trabalho que as pessoas saibam o que foi o Genocídio Armênio, o que é o Genocídio na Síria!!! Quero poder fazer algo, quero mobilizar a solidariedade do povo brasileiro e plantar a semente de amor e compaixão!"... 

Sarkis  Karamekian  Jr. ( Presidente da Associação Juventude Armênia)